E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

O Cinema De Powell & Pressburger (3 DVDs)





O Cinema De Powell & Pressburger (3 DVDs)
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

A Versátil apresenta O CINEMA DE POWELL & PRESSBURGER, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 5 clássicos em inéditas versões restauradas da célebre dupla de cineastas britânicos Michael Powell & Emeric Pressburger (“The Archers”), criadores de obras-primas como “Narciso Negro”, “Os Sapatinhos Vermelhos” e “Neste Mundo e No Outro”. Duas horas de vídeos extras, incluindo muitos especiais sobre “Coronel Blimp”. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1:
CORONEL BLIMP – VIDA E MORTE

(The Life and Death of Colonel Blimp, 1943, 163 min.)
Com Roger Livesey, Deborah Kerr, Anton Walbrook.
Da Guerra dos Bôeres à Segunda Guerra, testemunhamos a trajetória do Coronel Wynne-Candy. Primeiro filme dirigido pela dupla Powell & Pressburger, esta superprodução em Technicolor realizada no ápice da Segunda Guerra é um fascinante e original épico intimista apresentado aqui em deslumbrante versão integral restaurada acompanhada de mais uma hora de vídeos extras, incluindo depoimento do cineasta Martin Scorsese, grande admirador da dupla de cineastas britânicos.

DISCO 2:
SEI ONDE FICA O PARAÍSO

(I Know Where I’m Going!, 1945, 92 min.)
Com Wendy Hiller, Roger Livesey, George Carney.
A geniosa Joan Webster parte para a ilha escocesa de Kiloran, onde se encontrará com seu futuro marido, um rico industrial. Belíssima comédia romântica que já traz toda a característica inventividade visual de Powell & Pressburger.

OH… ROSALINDA!
(Idem, 1955, 104 min.)
Com Anthony Quayle, Anton Walbrook, Dennis Price.
Opereta de Johann Strauss ambientada na Viena do pós-guerra, desgovernada pela presença de quatro forças ocupantes: Estados Unidos, União Soviética, França e Inglaterra. Extravagância musical colorida de Powell & Pressburger em lindo CinemaScope.

DISCO 3:
CORAÇÃO INDÔMITO

(Gone to Earth, 1950, 111 min.)
Com Jennifer Jones, David Farrar e Cyril Cusack.
Hazel é uma jovem de natureza livre, assombrada pelas superstições de sua mãe, uma harpista cega de uma cidadezinha inglesa. Poético melodrama de intensa beleza visto aqui na versão integral restaurada, que resgata a força da concepção original da dupla.

DE VOLTA AO PEQUENO APARTAMENTO
(The Small Back Room, 1949, 107 min.)
Com David Farrar, Jack Hawkins, Kathleen Byron.
A história de um especialista em desativar explosivos durante a Segunda Guerra. Em sua vida pessoal, ele enfrenta uma batalha contra o alcoolismo e o tormento de um amor. Pérola noir e um dos melhores filmes “desconhecidos” dos Arqueiros.
Ficha Tecnica
País: Inglaterra
Gênero: Clássico
Ano de produção: 2020
Duração: 577 Min.
Censura: 14
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Produtora: Versatil Home Video
Direção: Michael Powell, Emeric Pressburger
Elenco: Jennifer Jones, Deborah Kerr, Jack Hawkins, Anton Walbrook, Roger Livesey, Wendy Hiller, Cyril Cusack, Anthony Quayle, Dennis Price, Kathleen Byron, David Farrar, George Carney



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733