E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Novo Cinema Alemão (3 DVDs)





Novo Cinema Alemão (3 DVDs)
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

A Versátil apresenta “Novo Cinema Alemão”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz versões restauradas de seis filmes do movimento de jovens realizadores que revitalizou a cinematografia alemã entre os anos 1960 e 1970, incluindo obras de mestres como Werner Herzog, R.W. Fassbinder, Wim Wenders e Alexander Kluge. Mais de uma hora de extras, incluindo curtas de Fassbinder. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1:
CORAÇÃO DE CRISTAL

(Herz aus Glas, 1976, 94 min.)
De Werner Herzog. Com Josef Bierbichler, Stefan Güttler, Clemens Scheitz.
Baviera, 1800. Uma aldeia inteira quer descobrir a fórmula da fabricação do vidro-rubi, segredo que foi enterrado junto com o seu inventor. Poética, abstrata e de rara beleza, esta é uma das grandes obras-primas do diretor de “Aguirre, a Cólera dos Deuses”.

O MEDO DO GOLEIRO DIANTE DO PÊNALTI
(Die Angst des Tormanns beim Elfmeter, 1972, 101 min.)
De Wim Wenders. Com Arthur Brauss, Kai Fischer, Erika Pluhar.
Baseado no romance homônimo de Peter Handke, conta a estória de um goleiro que, após ser expulso de um jogo, resolve sair com uma atendente de cinema, a quem depois mata sem motivo aparente. Primeiro longa-metragem de Wenders.

DISCO 2:
O COMERCIANTE DAS QUATRO ESTAÇÕES

(Händler der vier Jahreszeiten, 1971, 88 min.)
De Rainer Werner Fassbinder. Com Hans Hirschmüller, Irm Hermann, Hanna Schygulla.
Hans Epp é um feirante. Sua profissão desagrada sua burguesa família e, se sentindo humilhado, ele passa a beber e a ter um comportamento violento. Filme-chave de Fassbinder apresentado com comentários em áudio de Wim Wenders.

ALEMANHA NO OUTONO
(Deutschland im Herbst, 1978, 124 min.)
De R.W. Fassbinder, Alexander Kluge, Edgar Reitz, Volker Schlöndorff, entre outros.
Excepcional filme coletivo de realizadores do Novo Cinema Alemão sobre o sequestro de um empresário por um grupo rebelde, a fim de garantir a libertação dos líderes da organização de extrema esquerda alemã, a Facção do Exército Vermelho (RAF).

DISCO 3:
ALEMANHA, MÃE PÁLIDA

(Deutschland, bleiche Mutter, 1980, 151 min.)
De Helma Sanders-Brahms. Com Eva Mattes, Ernst Jacobi, Elisabeth Stepanek.
Após o marido ir para a guerra, uma mulher precisa cuidar sozinha da filha recém-nascida, envolta por bombardeios, fome e desamparo. Monumental obra-prima de Helma Sanders-Brahms (“Clara Schumann”) apresentada na versão da diretora.

BAAL
(Idem, 1970, 84 min.)
De Volker Schlöndorff. Com Rainer Werner Fassbinder, Margarethe von Trotta.
O poeta e anarquista Baal mora em um sótão e lê seus poemas para taxistas. Rejeitado pela sociedade burguesa, ele vaga pelas florestas e estradas, buscando aguardente, cigarros, mulheres e homens. Emblemática adaptação da peça de Bertolt Brecht.
Ficha Tecnica
País: Alemanha
Gênero: Clássico
Ano de produção: 2021
Duração: 642 Min.
Censura: 16
Áudio: Alemão
Legendas: Português
Produtora: Versatil Home Video
Direção: Volker Schlondorff, Werner Herzog, Wim Wenders, Rainer Werner Fassbinder, Alexander Kluge, Helma Sanders-Brahms, Edgar Reitz
Elenco: Hanna Schygulla, Eva Mattes, Clemens Scheitz, Ernst Jacobi, Irm Hermann, Josef Bierbichler, Rainer Werner Fassbinder, Hans Hirschmüller, Margarethe von Trotta, Stefan Güttler, Arthur Brauss, Kai Fischer, Erika Pluhar, Elisabeth Stepanek



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733