Adicione a E O Video Levou em seu msn: contato@eovideolevou.com.br
Mulheres Apaixonadas (1969) - Um Filme Baseado Na Obra De D. W. Laurence (Livro + DVD) (Women in Love)
Você precisa estar logado para utilizar este recurso. Clique aqui e faça o login ou se você não é cadastrado. Cadastre-se.
Para venda edição especial, livro + DVD, coleção Grandes Livros no Cinema / Coleção Folha De São Paulo.
A vida amorosa de uma dupla de amigos que se apaixonam por duas irmãs toma rumos distintos, com um casal seguindo um padrão estável, enquanto o outro enfrenta as turbulências do desejo.
O romance do britânico D.W. Lawrence, publicado em 1920, expressa a mudança de valores de uma época, quando as mulheres conquistaram mais direitos e os tabus em torno da sexualidade passavam a ser questionados, liberando o indivíduo para experimentar o prazer sem culpa.
A transposição do livro para o cinema no final dos anos 1960 tem a assinatura de Ken Russell, provocativo cineasta britânico, e também destaca-se com a presença de Glenda Jackson, que ganhou o Oscar de melhor atriz por seu desempenho como Gudrun.