E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

O Corcunda De Notre Dame - Duas Versões (1939/1956)
(The Hunchback of Notre Dame/Notre-Dame de Paris)





O Corcunda De Notre Dame - Duas Versões (1939/1956)
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

VERSÃO 1:
No século 15, na França, Claude Frollo (Sir Cedric Hardwicke) é o maldoso clérigo de Notre Dame. Debaixo de seu comando está um deformado corcunda, Quasimodo (Charles Laughton), o qual é instruído à capturar a cigana Esmeralda (Maureen O’Hara), o objeto de desejo não-correspondido de Frollo. Phoebus (Alan Marshal), o homem que Esmeralda ama, a resgata. Mas, ela é moldada pelo assassinato dele, preparando o palco para um confronto emocionante entre Frollo e Quasimodo.

VERSÃO 2:
Durante o Festival dos Tolos, o corcunda Quasimodo (Anthony Quinn), está sendo humilhado e atormentado. Mas ninguém pode atingi-lo, pois ele é protegido pelo chefe de justiça da cidade, Frollo (Alain Cuny). Além de estar cheio de problemas, Frollo está com a consciência atormentada pela beleza da cigana Esmeralda (Gina Lollobrigida). Quando Frollo envia Quasimodo para cortejar a cigana para ele, o corcunda acaba assustando-a e é preso. Com o tempo, Esmeralda passa a sentir pena de Quasimodo e tenta libertá-lo.
Ficha Tecnica
País: Estados Unidos
Gênero: Clássico
Ano de produção: 2020
Duração: 226 Min.
Censura: 12
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Produtora: Classic Line
Direção: William Dieterle, Jean Delannoy
Elenco: Charles Laughton, Anthony Quinn, Alain Cuny, Cedric Hardwicke, Gina Lollobrigida, Thomas Mitchell, Robert Hirsch, Jean Danet, Edmond O’Brien, Maureen O’Hara, Danielle Dumont



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733