E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Estrada Da Vida





Estrada Da Vida
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

“Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar”, diz a letra da música de Milionário & José Rico que dá título ao filme de Nelson Pereira dos Santos.

No início dos anos 1980, o diretor decidiu fazer um filme sobre a trajetória da dupla sertaneja mais bem-sucedida da época, com os próprios como protagonistas. Esse foi um dos filmes mais vistos (e menos levado a sério) da carreira do cineasta.

Em entrevista a Susana Child, no Jornal do Brasil, Nelson Pereira dos Santos rebate as críticas sobre o filme: “A primeira ideia é discutir o que é regional e o que é universal. Ouvi de amigos que viram o filme coisas como ‘você sempre fez filmes com temas nacionais de repercussão universal’ [...]. Não acho que Estrada da vida seja um filme regional, e nem que a música sertaneja represente somente o migrante que vive em São Paulo. Ela faz parte do cotidiano de alguns milhões de brasileiros, e mesmo de párias de outros países que vêm à cidade grande à procura de trabalho. [...] O que me salvou foi a relação com os dois, que vivem melhor do que ninguém a própria realidade, que conhecem a própria comunidade. Esse contato evitou que eu fizesse mais um filme com uma atitude distanciada e justificando preconceitos.”
Ficha Tecnica
País: Brasil
Gênero: Drama
Ano de produção: 1981
Duração: 104 Min.
Censura: 10
Áudio: Português
Produtora: Bretz Filmes
Direção: Nelson Pereira Dos Santos
Elenco: Turíbio Ruiz, Manfredo Bahia, Nádia Lippi, Sílvia Leblon, Zé Rico, José Raimundo, Milionário, José Reynaldo Cezaretto



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733