Adicione a E O Video Levou em seu msn: contato@eovideolevou.com.br
Ser Ou Não Ser (To Be or Not to Be)
Você precisa estar logado para utilizar este recurso. Clique aqui e faça o login ou se você não é cadastrado. Cadastre-se.
Estamos na Polônia em 1939 e Hitler caminha tranqüilo pelas ruas. O narrador intervém, dois oficiais da Gestapo tentam extrair informações de uma criança, e Hitler entra e descobrimos que se trata de um ensaio de uma peça teatral, que o ator que interpreta Hitler, irritado saiu pelas ruas.
Poucos filmes têm uma apresentação tão concisa, bastam duas cenas e ficamos sabendo que este é um filme onde arte e vida se imita o tempo todo, e a diferença entre humor e o horror é sempre tênue.
Ser ou não ser, é uma das melhores comédias de Lubitsch. Para o diretor, os defeitos dos nazistas começavam por eles serem mal-educados. Jack Bennye e Carole Lombard são um casal de atores teatrais famosos, e ela mantém um caso com um jovem aviador (Stack) que vai para Londres, logo após a invasão alemã. Lá descobre um traidor e retorna tentando impedir que os planos da resistência sejam entregues a Gestapo.
Por uma série de coincidências, Benny se vê obrigado a seguidamente atuar como nazista para salvar os aliados e o próprio pescoço. A egocentricidade de B enny é um poço de insegurança, vivendo ou (ou acreditando viver) à sombra do talento da mulher. Benny quase sempre se vê interpretando diversos oficiais nazista e tendo que improvisar sob situações embaraçosas.