E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Sartre No Cinema (Sartre: A Era Das Paixões/Sartre Por Ele Mesmo)





Sartre No Cinema (Sartre: A Era Das Paixões/Sartre Por Ele Mesmo)
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

A Versátil apresenta “Sartre no Cinema”, digistack com 2 DVDs que reúne duas obras inéditas sobre o filósofo francês Jean-Paul Sartre (1905-1980): “Sartre: a Era das Paixões” (2006), minissérie que reconstitui a vida e o engajamento político do pensador de 1958 a 1964, e “Sartre por ele mesmo” (1976), lendário documentário com mais de três horas em que o próprio Sartre fala de sua obra e suas ideias.

DISCO 1
“Sartre: A Era Das Paixões” (“Sartre: l’agê des passions”, 2006, 165 min.) De Claude Goretta. Com Denis Podalydès e Anne Alvaro. Com direção do renomado cineasta Claude Goretta, do belíssimo “Um Amor Tão Frágil” (1977), essa aclamada minissérie reconstitui a atuação de Sartre entre os anos de 1958 e 1964. Acompanhamos seus debates filosóficos, teatrais, literários e políticos, incluindo seu apaixonado ativismo contra a Guerra da Argélia e sua atuação na célebre revista “Os Tempos Modernos”.

DISCO 2
“Sartre Por Ele Mesmo” (“Sartre par lui-memê”, 1976, 187 min.) De Alexandre Astruc. Com Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir e François Périer. O próprio Sartre, em uma situação inédita, aceita abrir-se para as câmeras e falar sobre sua vida e sobre a filosofia. Um depoimento autobiográfico em que o filósofo fala sobre suas experiências pessoais, refletindo também sobre o universo político que o cerca. Obra-prima do influente diretor e crítico de cinema Alexandre Astruc (“Sombras de um Adultério”, “Uma Vida”), um dos teóricos da Nouvelle Vague.
Ficha Tecnica
País: França
Gênero: Drama
Ano de produção: 2015
Duração: 351 Min.
Censura: 14
Áudio: Francês
Legendas: Português
Produtora: Versatil Home Video
Direção: Claude Goretta, Alexandre Astruc
Elenco: Aurelien Recoing, Anne Alvaro, Denis Podalydès, Maya Sansa, Frédéric Gorny, Jean-Paul Sartre



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733