Adicione a E O Video Levou em seu msn: contato@eovideolevou.com.br
Muriel (Muriel ou le Temps d'un Retour)
Você precisa estar logado para utilizar este recurso. Clique aqui e faça o login ou se você não é cadastrado. Cadastre-se.
Terceiro longa-metragem de Alain Resnais, que sucedeu os famosos Hiroshima Meu Amor e O Ano Passado em Marienbad, Muriel tem sabor de descoberta para o público brasileiro. Afinal, até hoje o filme se encontrava inédito, sem nunca ter sido exibido nos cinemas, nas TVs ou lançado no mercado de vídeo.
Contando novamente com a colaboração do escritor Jean Cayrol, que escreveu o texto de Noite e Neblina, Resnais faz um novo mergulho pelos meandros da memória, pondo lado a lado passado e presente, realidade e imaginação, para contar a história de um grupo de pessoas na cidade de Boulogne, no início da década de 1960.
O enredo centra-se nos personagens de uma viúva (a cult Delphine Seyrig, que ganhou a Taça Volpi de melhor atriz em Veneza, em 1963) e seu jovem enteado (Jean-Baptiste Thierree), ambos às voltas com difíceis lembranças que lhes perturbam o passado.
Um antigo amor da juventude (Jean-Pierre Kérien) volta à vida da mulher e espanta o tédio de sua existência. Já o rapaz é assombrado por memórias de uma atrocidade que testemunhou durante a guerra da Argélia, quando uma jovem chamada Muriel foi torturada até a morte.