E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Um Grito No Escuro





Um Grito No Escuro
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Adaptação para o cinema de um caso que abalou a justiça australiana. Pastor adventista (Sam Neil) vai para um acampamento no interior da Austrália com a mulher e os três filhos, a menor recém-nascida. Na calada da noite, o bebê some, carregado por um cão selvagem, como eles afirmam. As buscas dão em nada e o comportamento estranho do casal de adventistas passa a ser alvo de desconfianças. Não demora a surgir boatos acusando-os de fanatismo religioso. O caso cai nas graças da imprensa e num primeiro julgamento eles são absolvidos. A pressão continua, a justiça obtém algumas provas e leva Lindy Chamberlain, a mãe do bebê desaparecido, à julgamento. Apesar das evidências, ela é condenada a prisão perpétua. O filme tem um tom documental e mistura cenas de julgamento com opiniões da população da cidade, a maioria contra a ré. No papel principal, Meryl Streep dá um show e recebeu a Palma de Ouro como melhor atriz no Festival de Cannes, além de sua oitava indicação ao Oscar.
Seu trabalho como Lindy, que vive o pesadelo de ter seu bebê carregado por um cão selvagem e ainda ter que suportar uma farsa montada no tribunal e na mídia, é extraordinário.
Sam Neill é seu par como o torturado marido Michael. E o diretor Fred Schepisi transforma fatos reais num filme eletrizante que o deixará pensando por vários dias.
Ficha Tecnica
País: Austrália
Gênero: Drama
Ano de produção: 1988
Duração: 121 Min.
Censura: 14
Áudio: Inglês / Português
Legendas: Inglês / Português
Produtora: MGM
Direção: Fred Schepisi
Elenco: Meryl Streep, Sam Neill



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733