E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Metrópolis (Fritz Lang)
(Metropolis)





Metrópolis (Fritz Lang)
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

O filme impressiona por seu visual futurista, com cenários e efeitos especiais fantásticos descrevendo uma enorme megalópole controlada por poderosos industriais que utilizam a força de trabalho braçal de uma população renegada e condenada à escravidão.

No século XXI, trabalhadores vivem no subterrâneo e idolatram uma garota chamada Maria. Um cientista cria então um clone cibernético de Maria, que incita os trabalhadores contra seus patrões.

Primeiro grande filme de ficção científica do cinema e marco do expressionismo alemão, ainda impressiona pelo clima sombrio e pelo visual futurista criado pelo grande mestre da cinematografia da época Karl Freund e Gunther Rittan.

O roteiro é de autoria do próprio Lang e de sua esposa na época Thea Von Harbou, autora da história original. Erich Pommer, diretor dos estúdios UFA, autorizou a produção mais cara do cinema europeu, que envolveu cerca de 27.000 figurantes, 310 dias de rodagem e dezenas de efeitos especiais da responsabilidade de Karl Freund.

Visualmente, o filme é um dos marcos da história da sétima arte, não só pelos seus efeitos revolucionários para a época, mas principalmente pela sua visão do futuro, onde é possível identificar um design moderno e altamente tecnológico, destacando-se o trabalho da escola Bauhaus.

Brigitte Helm, a atriz de 17 anos que interpretou o papel de Maria, sofreu na pele o temperamento do realizador. Posteriormente, Heml reconheceu que a rodagem de “Metropolis” foi a pior experiência da sua vida, devido ao gênio controlador e perfeccionista de Lang, no entanto a sua interpretação é memorável e o robô Maria é, hoje, um dos ícones da sétima arte.
Ficha Tecnica
País: Alemanha
Gênero: Clássico
Ano de produção: 1927
Duração: 148 Min.
Censura: Livre
Áudio: Mudo / Alemão (Inst.) / Narração Em Português
Legendas: Português
Produtora: Classic Line
Direção: Fritz Lang
Elenco: Rudolf Klein-Rogge, Theodor Loos, Gustav Frohlich, Alfred Abel, Fritz Rasp, Brigitte Helm, Heinrich George



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733