E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Brinquedo Proibido (Brinquedos Proibidos)
(Jeux Interdits)





Brinquedo Proibido (Brinquedos Proibidos)
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Um dos primeiros filmes a relatar os horrores da guerra pelo olhar das crianças, Brinquedo Proibido é considerado por muitos críticos o melhor trabalho cinematográfico de René Clément. Ele passou mais de cinco anos produzindo o filme, que poderia facilmente cair na pieguice por causa da natureza do roteiro; no entanto, nos presenteia com uma bela história sobre a inocência das crianças e a falta de “norte” dos adultos num país devastado pela guerra.

O filme conta a história de Paulette (Brigitte Fossey), uma menina de cinco anos de idade que perde os pais e o cachorro em um ataque aéreo quando eles fugiam de uma Paris ocupada pelos nazistas. Ao se perder do grupo de refugiados, Paulette é recolhida por Michel Dollé (Georges Poujouly), um menino de onze anos. Eles logo se tornam os melhores amigos. E enquanto os pais dele estão ocupados querendo dar uma de bem-feitores e em luta com os vizinhos Gouard, Paulette e Michel criam um universo só deles.

As crianças enterram o cão de Paulette num cemitério criado por eles dentro de um moinho abandonado perto da casa de Michel. Logo, passam a enterrar todo tipo de animais e embarcam em uma odisséia atrás de crucifixos para ornamentar os “túmulos”.

Brinquedo Proibido é um filme sobre as estratégias criadas por duas crianças que vivem a guerra e aprendem a lidar com a sua presença constante. Mas o filme é também sobre o egoísmo dos adultos e a sua falta de cuidado e amor para com seus filhos.
Ficha Tecnica
País: França
Gênero: Clássico
Ano de produção: 1952
Duração: 82 Min.
Distribuidor: Cinemax
Direção: Rene Clement
Elenco: Brigitte Fossey, Georges Poujouly, Jacques Marin, Amedee, Lucien Hubert, Suzanne Courtal, Laurence Badie, Louis Herbert, André Wasley, Denise Peronne



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733