E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Ano Passado Em Marienbad
(L'année dernière à Marienbad)





Ano Passado Em Marienbad
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Ambientado em um hotel europeu, este filme tem três personagens principais: (1) o Narrador, que faz voice-over do filme; (2) a Mulher, por quem o Narrador é obcecado; e (3) o Outro Homem, com quem a Mulher veio para o hotel. O Narrador fala repetidamente para a Mulher, que eles passaram o ano anterior juntos e implora que ela parta com ele.

A Mulher se mantém dizendo que desconhece o que ele está falando, mas seu comportamento demonstra o contrário. Enquanto isso, a presença do outro Homem no Hotel, complica a vida da Mulher e do Narrador. Este filme, não delineia os personagens nem tem argumento com tradicionalmente conhecemos, mas é considerado um filme intelectualmente e emocionalmente engajado.

Em primeiro plano, o filme nos dá consciência: das nossas próprias confusões emocionais, nossos anseios conflitantes e das nossas recordações nebulosas. E um filme interativo, cada um que assistir tirará o seu próprio conceito. Seu lançamento em Cannes, causou furor na imprensa e na crítica mundial, fato este que foi encarado com extrema naturalidae pelo diretor. Experimental e único. Fantástico!
Ficha Tecnica
País: França
Gênero: Clássico
Ano de produção: 1961
Duração: 86 Min.
Censura: 18
Áudio: Francês
Legendas: Português / Inglês / Espanhol
Produtora: Continental
Direção: Alain Resnais
Elenco: Delphine Seyrig, Sascha Pitoeff, Giorgio Albertazzi, Françoise Bertin, Karin Toche-Mittler



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733