Adicione a E O Video Levou em seu msn: contato@eovideolevou.com.br
A Vida É Bela (1997) (La Vita è Bella)
Você precisa estar logado para utilizar este recurso. Clique aqui e faça o login ou se você não é cadastrado. Cadastre-se.
Guido (Roberto Benigni) é um judeu que muda do campo para a cidade nos anos 30. Lá, conhece a encantadora professora Dora (Nicoletta Braschi), por quem se apaixona. Cinco anos mais tarde, eles estão casados e têm um filho, Josué (Giorgio Cantarini). Guido e sua família são capturados e ficam presos em um campo de concentração.
Preocupado com seu filho, Guido tenta amenizar o sofrimento do menino, contando histórias. Ele diz que estão participando de uma gincana para ganhar um tanque de guerra e devem passar por muitas privações para conseguir o prêmio. A Vida é Bela conseguiu sete indicações ao Oscar de 1998, vencendo nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Ator (Roberto Benigni) e Melhor Trilha Sonora. Concorreu ainda a Melhor Filme, Diretor, Edição e Roteiro Original.
"A Vida É Bela" foi a segunda produção na história a ser indicada simultaneamente a Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro no Oscar. Isso havia ocorrido antes com "Z" (69), de Costa-Gavras, que também ganhou como Melhor Filme Estrangeiro.